Porto-Ermesinde: melhores comboios para todos
Quem viaja nos comboios suburbanos que partem de Porto – São Bento para Braga, Guimarães e também para a Linha do Douro nas horas de maior movimento sabe que o percurso até Ermesinde é de má qualidade para todos os utentes dada a sobrelotação das composições. Porém, a nosso ver, há uma solução que não será difícil de pôr em prática. Para os utentes até Ermesinde, deveria haver uma composição que partisse de meia em meia hora e que circulasse apenas entre Porto-Ermesinde (ida e volta), servindo apenas os utentes desses territórios.
Para os utentes que pretendessem ir para mais longe deveria haver comboios lentos e rápidos que parassem apenas em Porto-Campanhã. Estes comboios não parariam nas estações intermédias até Ermesinde e em Ermesinde apenas permitiriam entradas (quem circulasse oportunisticamente nestes comboios para sair em Ermesinde estaria a circular sem título). A partir desta estação, os comboios fariam o percurso próprio de lentos e rápidos.
Esta solução teria muitas vantagens para os utentes que pretendem, como é natural, uma viagem cómoda e rápida. Sabemos que o afunilamento Contumil-Ermesinde é um obstáculo, mas é um obstáculo que deve ser removido quanto antes, como está previsto e todos os utentes desejam.
António Cândido de Oliveira
0 Comments