Porto-Ermesinde: melhores comboios para todos

fev 28, 2020

Quem viaja nos comboios suburbanos que partem de Porto (São Bento) para Braga, Guimarães e também para a Linha do Douro, nas horas de maior movimento, sabe que o percurso até Ermesinde é de má qualidade para todos os utentes dada a sobrelotação das composições.

Porém, a nosso ver, há uma solução que não será difícil de pôr em prática.

Para os utentes até Ermesinde, deveria haver uma composição que partisse de meia em meia hora e que circulasse apenas entre Porto-Ermesinde (ida e volta), servindo apenas os utentes desses territórios.

Para os utentes que pretendessem ir para mais longe deveria haver comboios lentos e rápidos que parassem apenas em Porto-Campanhã. Estes comboios não parariam nas estações intermédias até Ermesinde e em Ermesinde apenas permitiriam entradas (quem circulasse oportunisticamente nestes comboios para sair em Ermesinde, estaria a circular sem título). A partir desta Estação, os comboios fariam o percurso próprio de lentos e rápidos.

Esta solução teria muitas vantagens para os utentes que pretendem, como é natural, uma viagem cómoda e rápida.

Sabemos que o afunilamento Contumil - Ermesinde é um obstáculo, mas é um obstáculo que deve ser removido quanto antes, como está previsto e todos os utentes desejam.

António Cândido de Oliveira

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *