Preço exorbitante do Alfa e Intercidades entre Braga-Porto
Num tempo em que os comboios suburbanos Porto-Braga andam sobrelotados nas “horas de ponta” (por vezes ficam pessoas em terra), o que impede os utentes desta linha de utilizar em alternativa os comboios de longo curso para fazer esse percurso? Apenas o preço! 14,90 euros é quanto custa o bilhete inteiro para fazer o percurso entre as duas cidades em comboio Alfa. Ora, a nosso ver, tal não se justifica.
Os comboios de longo curso apenas enchem no trajecto Porto-Lisboa e vice-versa e circulam, sempre, com muitos lugares vazios entre Porto e Braga.
Ora, se o preço de viagem fosse mais barato (5 euros, por exemplo) e não de 14,90 euros, esses lugares não iriam tão vazios e haveria mais receita.
Seguramente a CP saberá encontrar aqui uma solução para atrair e servir melhor os cidadãos, ainda que se trate de uma solução provisória!
António Cândido de Oliveira
0 Comments